quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O que é Rss? e como isto pode facilitar a sua vida

A maioria dos sites que temos hoje, apresentam figuras como essas , ou que é o simbolo universal, isso indica que aquele site possui a tecnologia Rss.
Mas o que é Rss?

A sigla RSS tem mais de um significado. Alguns a chamam de RDF Site Summary, outros a denominam Really Simple Syndication. Há ainda os que a definem como Rich Site Summary.
A tecnologia do Rss permite a você receber todas as atualizaçoes daquele site que voce deseja! sem precisar de visitar o site. Se você entra em um ou dois blogs por dia, sem problemas, você pode muito bem visitar um á um, mas imagine como eu que entro em mais de 15 blogs por dia, eu iria perder muito tempo visitando cada um para ver se foram atualizados, e ai que entra o nosso grande amigo Rss.

Ókei , mas como eu recebo as atualizações sem precisar visitas o site??
Então é ai que nasceram o Readers, que podem ser programas instalados na sua própria maquina, como:FeedDemon , FeedReader , NewsGator e o Pluck ou entao na propria internet, como nosso querido Google Reader ou NetVibes , Newsgator , MyYahoo.

Vamos exemplificar com o Google Reader:
Primeiro, se você ainda não tem conta, não perca tempo e faça :D

Bem, após ter feito o cadastro, entre no google reader e logo na pagina principal,
clique em Adicionar Incrição , como mostra a figura e ponha o link do feed do xumbi:D
http://feeds.feedburner.com/Xumbileba
e clique em adicionar. Pronto!
Simples e prático, agora você receberá todas as atualizações do xumbiléba sem precisar visitar o nosso site.

Outro modo tambem de adicionar é clicando no icone logo ali do lado, onde está "Assine Agóra" você será encaminhado para a pagina do FeedBurner e então basta voce selecionar o seu reader utilizado:

Para você que tem o google Reader, basta clicar no icone do Google :D e então se você deseja que todas as atualizações do xumbi e de outros blogs apareçam para você quando voce abrir a pagina do google então clique em homepage ou então se prefere no Reader mesmo, clique em Google Reader. Simples e prático :D


Então agora adicione todos os outros blogs e sites que você entra. Lembrando que até o youTube tem isto, ele te envia os videos mais assistidos do dia e por ai vai.


Abração

0 comentários: