sexta-feira, 21 de março de 2008

Release Tarja Branca

Banda Tarja Branca A idéia de formar uma banda começou quando o destino juntou Marcos, Léo e Torrico na mesma escola. Com pouco tempo de convivência e, já conhecendo Vitão, começaram a acontecer os primeiros ensaios. Após algumas apresentações na escola, começou a idéia de trabalhar em músicas próprias e foi nessa época que Hugo entrou na banda. Com a formação completa, a parte criativa foi acontecendo, shows foram aparecendo e finalmente surgiu uma grana para gravar a primeira música. Meu Veredicto foi escolhida por ser uma música agradável, com letra simples e melodia que estava mais bem trabalhada, assim, a banda está sendo apresentada para todos.
É difícil definir o estilo da banda, simplesmente pela diferença de influências que os componentes possuem, apesar de terem convivido muito tempo juntos, cada um tem um lado da música mais apurado.

Integrantes:

Léo (Guitarra) : Defende um Rock mais pesado, com melodias trabalhadas e guitarras bem marcantes.
Influências: Angra, Steve Vai, Nickelback.

Marcos (Voz) : Tem um lado sentimental mais apurado, admira letras inteligentes e metafóricas.
Influências: Coldplay, Queen, Legião Urbana.

Torrico (Guitarra 2) : uma mistura total de estilos, se jogando mais para o lado moderno e criativo do Rock.
Influências: Artic Monkeys, Strokes, Fall Out Boy, Los Hermanos.

Hugo (Baixista) : curte um som mais das antigas, desde pequeno ligado ao rock, e apaixonando-se pelo baixo quando mais velho.
Influências: Scorpions, Nickelback, Guns'N Roses.

Vitão (Bateria) : do rock mais pesado ao samba fundo de quintal, nosso baterista gosta do que lhe faz sentir bem, não importando-se com rótulos.
Influências: The Police, System Of A Down, Strike, Thomas Lang, Cesinha.

Apesar de parecer difícil encaixar tudo isso em uma banda, é feliz o fato de conseguirmos adaptar nossos gostos e criar um nível de aceitação entre as idéias tão grande a ponto de colocar tudo isso em uma mistura onde todos nós ficamos satisfeitos.
Os Objetivos da banda são diversos, posso citar como principais os seguintes: Conseguir mostrar suas músicas às pessoas e transmitir suas mensagens através delas, nos divertir e extravasar através da arte o estresse em que vivemos, e com certeza, tentar aproximar o rock da nossa cidade, depois do país e depois do MUNDO.

Links:
Purevolume
Comunidade no Orkut
Perfil no Orkut
Youtube

1 comentários:

Bronks disse...

Trans-sexual essas carochas de vcs! ;P
tarja tah show! ;*