quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Last.fm Conhece?

Last.fm, Radio online social. Da para escolher o gênero das musicas, a hora de interromper uma canção, ou então banir uma, ou então recomendar outra, você pode muito bem ouvir musicas parecidas com tal cantor, por exemplo eu escolho o.. James Blunt então só irei ouvir musicas dele e musicas de cantores com estilo parecido.

Funciona bem simples, você cria a sua conta faz o download do programa da last.fm, é ele que irá fazer o scrobbling. Scrobbling o que é isso? Em sua pagina na radio é mostrada a ultima musica ouvida no seu pc, mostra também as bandas mais tocadas, é ele que faz a conexão do seu pc com o site. Uma coisa muito criativa , é que mostra seus vizinhos, que são pessoas com o gosto musical parecido com o seu :D, e cada vez que você entra no perfil de alguém mostra o seu gosto comparado com ela, e é classificado como baixo, médio ou alto.

Se você está cansado das musicas do seu pc, é bem simples você vai até o programa e digita o genero desejado, ou a banda , e cada musica tocada é exibido fotos, a capa do cd, informações sobre ele (ano de lançamento e essas coisas), e ainda um texto sobre a banda :D, e isto é exibido para as musicas que estão sendo tocadas no seu pc e as musicas da radio.

As bandas também tem a sua pagina no last.fm, onde tem vídeos, algumas musicas para download (algumas, beeem algumas ) , biografias, ouvintes que mais ouviram ¬¬ , bandas semelhantes e por ai vai.

Outra coisa que eu estava esquecendo e que eles nao esqueceram, foram de nós, brasucas :D
Já tem versão em português, toca musica brasileira e mostra eventos verde-amarelos. Uma outra coisa que eu gostei muito, é que o programa tambem faz o scrobbled com o ipod.

E para Blogueiros e outros, você pode colocar um Widgets no seu site, com as musicas mais ouvidas, ou as ultimas, ou os principais artistas, ou então mostrando as capas dos seus álbuns, como esse widgets que mostra as ultimas ouvidas.



0 comentários: